O prefeito Gustavo Zanatta anunciou, na manhã desta terça-feira, os nomes de algumas pessoas que irão compor o primeiro escalão do governo a partir do dia 1º de janeiro, quando inicia a sua segunda gestão. As mudanças atendem à necessidade de otimizar os trabalhos em algumas pastas, alinhando as atividades ao programa de governo para o período entre 2025 e 2028.
Entre as modificações, destaca-se a volta do vice-prefeito Cristiano Braatz ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, função que já exerceu nos anos de 2022 e 2023. Como prioridades, Cristiano cita a continuidade do processo de redução da burocracia e a ampliação da oferta de incentivos ao setor produtivo. “O poder público deve ser, cada vez mais, indutor do desenvolvimento e não um obstáculo”, reforça.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o prefeito optou por uma “solução caseira”. O cargo será ocupado pelo atual secretário-geral, Vlademir Ramos Gonzaga. E as atribuições na SG ficarão sob responsabilidade de Igor Silvestrin, que desempenhou diversas funções na Prefeitura de Pareci Novo nos últimos 12 anos, incluindo a chefia de Gabinete. Gonzaga tem a seu favor a experiência acumulada na gestão e já anunciou que a primeira tarefa será ouvir as comunidades da zona rural.
A professora Glaé Corrêa Machado, que possui Mestrado e Doutorado em Educação, vai cuidar da rede municipal de ensino. Ela trabalhou nas escolas locais e na própria Smed por 14 anos, entre 2004 e 2018, mas tem passagens também por Brochier e Tupandi. Como titular da Smed, pretende trazer sua experiência como gestora e pedagoga para a qualificação contínua do processo de ensino-aprendizagem.
Para a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, o prefeito designou o assessor especial Tiago Machado, que já está trabalhando na pasta. Ele assume com o desejo de acelerar os processos, de modo a oferecer soluções mais rápidas e eficientes para as demandas da população. “A manutenção das redes de esgoto e o enfrentamento aos buracos nas vias públicas serão nossa prioridade”, adianta.