Diretor da Diretoria de Limpeza Pública
MANOEL ELISEU SELBACH
A Diretoria de Limpeza Pública tem o objetivo de manter serviços de limpeza pública no centro e bairros, bem como nos distritos.
Ao Diretor da Diretoria de Limpeza Pública compete:
I - Promover, coordenar e controlar a execução dos serviços de limpeza pública;
II - Proceder, com regularidade, a coleta de lixo residencial;
III - Providenciar a aquisição, para distribuir aos operários, de materiais e equipamentos pessoais necessários ao trabalho de limpeza pública;
IV - Promover a colocação de coletores de lixo nas vias públicas;
V - Fixar os itinerários e horários para coleta de lixo e outras tarefas próprias da Diretoria;
VI - Manter a limpeza e conservação de materiais e equipamentos usados nos serviços de limpeza pública;
VII - Orientar o trabalho de remoção do lixo ao destino final, de modo a não afetar a saúde pública;
VIII - Distribuir e controlar os veículos utilizados na limpeza pública;
IX - Compor as turmas necessárias aos serviços da Seção;
X - Executar e fazer executar outras tarefas que lhe sejam cometidas pela autoridade superior, dentro de sua competência.