Diretora da Diretoria de Geoprocessamento
ALINE TEREZINHA DA ROSA
Rua Ramiro Barcelos, 2993
Telefone: (51) 3649-8241 / 3649-8280
E-mail: smgep.dgeo@montenegro.rs.gov.br
A Diretoria de Geoprocessamento é responsável pelo gerenciamento do Banco de Dados do Município e pelo desempenho das atividades de planejamento urbano, no tocante ao Plano Diretor.
Ao Diretor da Diretoria de Geoprocessamento compete:
I - Atualizar perímetro urbano com as devidas áreas;
II - Opinar sobre questões pertinentes ao Planejamento Urbano;
III - Manter atualizado e organizado o cadastro imobiliário;
IV - Fornecer ao avaliador dados pertinentes aos imóveis cadastrados na zona urbana;
V - Zelar pela conservação e manutenção do material a cargo da repartição;
VI - Autorizar levantamentos e alterações necessárias à atualização do cadastro imobiliário;
VII - Fornecer certidões e outros documentos que digam respeito ao órgão que dirige;
VIII - Informar processos referentes às atividades do serviço;
IX - Executar outras atividades que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro de sua competência.
X - Manter atualizadas as tabelas de valores das edificações e das taxas a serem cobradas, juntamente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano);
XI - Organizar e manter atualizada a Planta de Valores da zona urbana do Município;
XII - Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.
Para que a Diretoria de Geoprocessamento mantenha as informações cadastrais atualizadas, é indispensável que os diversos setores da Prefeitura Municipal que autorizam e fiscalizam obras residenciais e melhorias nos logradouros, bem como os que aprovam loteamentos, informem a Diretoria de Geoprocessamento, periódica e sistematicamente, quanto à efetiva conclusão das obras.