DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS
MARCIA KOCHENBORGER DE ARAÚJO
E-mail: gestao.pessoas@montenegro.rs.gov.br
Rua Ramiro Barcelos, nº 2993
Telefone: (51) 3649-8266 / (51) 3649-8237
A Diretoria de Gestão de Pessoas tem a finalidade de coordenar atividades que levem a qualificação, formação e aperfeiçoamento do servidor público municipal, objetivando a motivação pelo seu trabalho.
A Diretoria de Gestão de Pessoas compete:
I - Realizar pesquisa sobre as necessidades de recursos humanos nas diversas Secretarias;
II - Elaborar estudos, pesquisas e programas relativos ao recrutamento e seleção de pessoal para o serviço público do Município;
III - Aplicar as propostas de organização e métodos na sua área de atuação;
IV - Centralizar os cursos, seminários, encontros, avaliando e distribuindo-os às respectivas Secretarias, sugerindo ainda, nomes dos participantes;
V - Coordenar e controlar a execução de todo o processo seletivo, desde a inscrição até a homologação final;
VI - Expedir as carteiras de identificação funcional;
VII - Planejar e realizar entrevistas para ingresso do servidor, após o concurso;
VIII - Realizar avaliação do servidor, no que diz respeito ao seu desempenho e satisfação nas tarefas desenvolvidas, principalmente no período de estágio probatório;
IX - Proporcionar cursos de treinamento e atualização para aumentar a eficiência no trabalho, a motivação e o aprimoramento do servidor, preparando-o também a executar tarefas com entusiasmo, rapidez e eficácia;
X - Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.