A Câmara de Vereadores foi o palco de mais uma entrega de títulos de propriedade a famílias montenegrinas que residem em terrenos ocupados de forma irregular. Desta vez, os beneficiários são da Rua Equador, no bairro Aeroclube, num total de 20 lotes. O evento ocorreu nesta segunda-feira e contou com a presença do vice-prefeito Cristiano Braatz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o processo da Rua Equador começou há dois anos. Após mais de 30 anos de espera, Marno Quadros de Borba celebra este momento inesquecível. “É a realização de um sonho”, comemora.
Ladir Silva de Souza e Lucival Joaquim da Silva, que residem na Equador há quase 40 anos, agradeceram à Prefeitura Municipal pela certificação recebida. “Com essa conquista, será possível realizar empréstimos e financiamentos para reformas e melhorias na casa, algo antes inacessível", festejam.
O processo de regularização fundiária em Montenegro ganhou impulso em 2021, quando a Prefeitura assinou um termo de cooperação com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). A equipe regulariza as áreas a partir de conversas com cada morador. O custo para cada família ter o documento de propriedade do imóvel varia de R$ 1.850,00 a R$ 2.350,00, parcelados em até 20 vezes.