Segunda-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (SMDECT) e a Central Única das Favelas (Cufa) de Montenegro realizarão o evento “Trajetórias”. Trata-se de um seminário, com painel e bate-papo, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado sempre em 20 de novembro.
O evento será na Câmara Municipal de Vereadores e iniciará às 18h30min. Os participantes serão acolhidos por equipes da Cufa, Coletivo de Empreendedoras Negras de Montenegro e de escolas públicas. Logo após, acontece a apresentação do Grupo de Choro da Fundarte. Em seguida, será a vez do painel do projeto Resgate Negro do Vale do Caí e do bate-papo sobre trajetórias negras em Montenegro, envolvendo personalidades importantes da sociedade local.
De acordo com a diretora de Cultura, Priscila Nunes, o evento fortalece, ainda mais, a parceria entre o poder público e a Cufa, uma organização reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. “O evento será fundamental para o debate do tema e para ressaltar a trajetória de pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade”, salienta. A entrada é franca e a comunidade está convidada a participar.