Transformar a vida de 120 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Este é o objetivo do projeto “Capacitar”, realizado pelo Instituto Soplos, com projeto de lei de incentivo estadual da Idealize e patrocinado pelo Mombach Supermercados e Instituto Lojas Renner e apoio da Prefeitura Municipal. O lançamento foi nesta quinta-feira.
As primeiras turmas, com 40 mulheres, iniciam os cursos de Mecânica e Elétrica Industrial em março, sem pagar nada. As aulas são ministradas pelo SENAI. A gerente de Operações do SENAI, Michele Sarmento, destacou a excelência dos cursos desenvolvidos.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Vitor Cardoso, o secretário em exercício do Desenvolvimento Econômico, Júnior Schneider e o diretor de Qualificação Profissional, Brian Almeida, participaram do lançamento.
Júnior destacou a importância do investimento na qualificação profissional. “Temos recebido muitos pedidos de empresas para a qualificação dos trabalhadores. Essas mulheres vão sair do curso com grandes oportunidades no mercado e chances de mudar suas vidas”, avalia o secretário.
Ainda há vagas, que podem ser acessadas pelo whats 51 3179 1996.