“Um universo de cores vibrantes e dinâmicas, onde a abstração se torna um meio de expressão para transcender a realidade”. É isso que o público vai encontrar na exposição extra-muros “Caminhos do Abstrato”, que pode ser apreciada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Capitão Porfírio, 2013, ao lado do estacionamento do Supermercado Imec.
O público encontrará a produção de 16 artistas gaúchos presentes no acervo do Museu de Arte de Montenegro (MAM), entre eles, a premiada Loide Schwambach. A curadoria é de Daiane Almeida de Azevedo, historiadora e diretora do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro (DIPAHC), e de Samantha Sommer, acadêmica em Artes Visuais Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
A mostra celebra a criatividade e a liberdade de artistas que utilizam o estilo como linguagem própria, permitindo que suas experiências e visões de mundo se manifestem através de composições inovadoras. Os trabalhos podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, até o dia 3 de maio.
A exposição extra-muros “Caminhos do abstrato” é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (SMDECT) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDEC), por meio Departamento de Cultura, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural (DIPAHC) e do Museu de Artes de Montenegro (MAM).